9. PSICOLOGIA DAS REGRAS.

9. PSICOLOGIA DAS REGRAS.

 

Estudaremos a concepção, os bebês, as crianças, os jovens, os adultos e os idosos,  as igualdades e as diferenças no desenvolvimento, maturação e amadurecimento, e assim a aquisição, manutenção e substituição das regras durante as diversas etapas da vida. Também as etapas do novo. As regras surgem com a vida, com a concepção e o seu desenrolar até a morte.

Estudaremos as regras da linguagem, do brinquedo, da sexualidade, da sociabilidade, da novidade, da moralidade, da psicomotricidade, da afetividade, da intelectualidade, das inteligências, do desejo, as neurológicas, as do consciente, as do inconsciente, as da alfabetização e as cognitivas. (15/05/2010)

 

Objeto de estudo - As regras.

 

Conceitos - Concepção, desenvolvimento, maturação, amadurecimento, regras, novo, vida e morte, linguagem, brinquedo, sexualidade, sociabilidade, novidade, moralidade, psicomotricidade, afetividade, intelectualidade, inteligências, desejo, neurológica, consciente, inconsciente, alfabetização, cognição.

 

Novas contribuições - O estudo do desenvolvimento das regras - linguagem, brinquedo, sexualidade, sociabilidade, novidade, moralidade, psicomotricidade, afetividade, intelectualidade, inteligências, desejo, neurológicas, consciente, inconsciente, alfabetização, cognição.

 

Conclusao - Com este estudo pretendo revelar as igualdades e diferenças no desenvolvimento das regras de cada categoria mencionada e em cada etapa da vida.

(31/05/2010)

 

 

Osny Mattanó Júnior