86.CINEMA DE URGÊNCIA HUMANO CONTEMPORÂNEO

86.CINEMA DE URGÊNCIA HUMANO CONTEMPORÂNEO

 

Professor e Pesquisador de Psicologias: Osny Mattanó Júnior.

Formado pela Univ. Estadual de Londrina/Pr/Brasil em 1999.

EPISTEMOLOGIA

 

Cinema de Urgência Humano Contemporâneo

 

FUNDAMENTOS:

Cinema: envolve a obra e o ato de escutar e/ou escrever e ler (ver).

 

O Verbal: envolve o codificador e o decodificador.

 

O Comportamento Autoclítico: envolve a organização e a reorganização, a articulação e a rearticulação do consumidor de Cinema.

 

A Teoria e a Ciência: envolve a especulação (teoria) e a prova científica (ciência) no Cinema como objeto de Ciência.

 

A Urgência: envolve a manutenção de sua própria vida filogenética, ontogenética e/ou cultural.

 

O Humano: envolve os Direitos Humanos e os atos bravos e heróicos pela Individualidade, Sociedades e pela Humanidade.

 

O Pop: envolve a arte.

 

A Contemporâneo: envolve a subjetividade calcada em significado, sentido e conceito.

 

A Acumulação: envolve a acumulação de conhecimento ou de epistemologias (teorias do conhecimento). É auto-alimentativa.

 

Combinada: envolve a transgressão e a não-transgressão da moral e do brinquedo.

 

Osny Mattanó Júnior – 18/07/2011.