6. PSICOARTE MATTANONIANA.

6. PSICOARTE MATTANONIANA.

 

A Psicologia não é Ciência, ela é Arte! Como um quadro, um filme, um desenho, uma escultura, uma colagem, uma música, etc.. O sintoma é a imagem e a obra uma personagem da vida. O desenvolvimento da vida  humana é o conjunto de todas as artes, e a pessoal as artes que nos pertencem por imitação, discriminação, atenção e/ou ordem instrucional,  a cura é a morte psicológica para um novo e melhor estágio de  vida e de relacionamentos. O pensamento, o sentimento, a sensação e a intuição são geradores de arte que vem de dentro para fora e de fora para dentro, como na extroversão e na introversão, observamos, vemos, escutamos, tateamos, degustamos para compôr arte e superar adversidades naturais, biológicas, psicológicas, sociais, filosóficas e espirituais. Pela alfabetização lidamos com o novo . O objetivo da vida é a arte e assim a felicidade. (25/05/2010)

 

Objeto de estudo - A Arte.

 

Conceitos - Ciência, arte, sintoma, imagem, obra, personagem da vida, desenvolvimento da vida humana, imitação, discriminação, atenção, ordem instrucional, cura, morte psicológica, novo, relacionamentos, pensamento, sentimento, sensação, intuição, extroversão, introversão, adversidades, alfabetização, felicidade.

 

Novas contribuições - A Psicologia não é Ciência, ela é Arte! Sintoma é imagem que traz sofrimento e desadaptação, a obra é uma personagem, a vida é o conjunto de todas as artes. A Arte leva ao novo através da alfabetização e linguagem.

 

Conclusão - O objetivo da vida é a Arte, a felicidade pois a Arte produz felicidade.

(04/06/2010)

 

 

Osny Mattanó Júnior