142.A 19a ARTE: A ARTE DE SEDUZIR (DE MATTANÓ).

142.A 19a ARTE: A ARTE DE SEDUZIR (DE MATTANÓ).

 

A 19ª ARTE: A ARTE DE SEDUZIR

Prof. Pesq. Osny Mattanó Júnior

Formado em Psicologia pela UEL/Pr/Brasil em 1999.

 

 

Esta Arte de Seduzir depende do Episódio Verbal Incompleto e do Episódio Verbal Completo!

 

Seduzir é atrair e conquistar a vontade e o desejo, a intenção e a motivação, cativar a aprendizagem;

Através do Episódio Verbal Incompleto jogamos com o Desiquilíbrio Cognitivo através da assimilação e depois;

Através do Episódio Verbal Completo jogamos como a acomodação e o Equilíbrio Cognitivo re-estabelecido.

 

A Arte de Seduzir é assim A Arte do Desequilíbrio e do Re-equilíbrio, então do Equilíbrio nunca constante ou sempre em movimento e em transformação pois depende da consciência, da atividade, da identidade, da alienação, da inconsciência, do inconsciente, da afetividade, da cognição e das inteligências (Gardner) e (Mattanó). A Arte de Seduzir só existe por causa do Contexto Lingüístico Incompleto e Completo e assim das 3 Realidades: a Objetiva, a Subjetiva e a do Episódio Verbal Completo.

Assim como existem Artes Objetivas, Subjetivas, também existem do Episódio Verbal (Incompleto e Completo) e assim a Arte de Seduzir (ver Teoria 141.TEORIA SOBRE A REALIDADE (DE MATTANÓ).

O Episódio Verbal Incompleto associa-se as Realidades Objetiva e Subjetiva. O Episódio Verbal Incompleto leva ao Contexto Lingüístico Incompleto e assim a Arte de Seduzir.

E o Episódio Verbal Completo associa-se a Realidade do Episódio Verbal Completo. O Episódio Verbal Completo leva ao Contexto Verbal Completo e assim a Arte de Seduzir.

Sendo assim Seduzir é uma Arte Subjetiva experimentada psiquicamente ou uma Arte Objetiva experienciada como Episódio Verbal Incompleto ou Completo psiquicamente, materialmente e socialmente.

 

Seduzir é uma Arte que depende de outra Arte a do Episódio Verbal Incompleto e do Episódio Verbal Completo, ambas produzem estados que dependem da habilidade, maestria, de procedimentos, talento, técnica, beleza, contemplação, estética, gosto, juízo e verdade, e até utilidade e contentamento, de acordo com as contingências e o contexto, a Arte depende das contingências e do contexto, podemos agora contemplar e resignificar o Episódio Verbal Incompleto e o Completo como técnica, procedimento da Arte de Seduzir.

 

Osny Mattanó Júnior.

Londrina, 24 de agosto de 2012.